Get Adobe Flash player

Dicas

“Não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa consciência, que é a voz de Deus dentro de nós. Não se deixe enganar: só você será responsável pelo caminho que escolher. Ninguém poderá prestar contas por você. Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência.” (Autor: Desconhecido)

“Modifique seu modo de pensar, para que sua saúde se firme e estabeleça. Pare de se queixar de doenças. A doença é aumentada pela nossa emissão mental negativa. Expulse a enfermidade, confiando em sua cura! Sob todos os aspectos você está cada dia melhor!" (Autor: Desconhecido)

“Mantenha uma atitude vitoriosa. Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para a derrota. Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito! Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você. Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.”
(Autor: Desconhecido)

“Esforçar-se para adquirir conhecimento é desenvolver-se pessoal, profissional e espiritualmente. A escola da vida sempre aplica suas provas, testando nossa capacidade de superação. Junte o aprendizado, a experiência e a reflexão e descubra, dentro de si, sua admirável competência!” (Autor: Desconhecido)

“Partilhar alimentos e bens materiais é uma atitude generosa e de grande valor. Porém, mais importante ainda é dividir a sabedoria e a experiência conquistada com o passar dos anos, pois isso enaltece a amabilidade e coroa a benevolência!” (Autor: Desconhecido)

“Seja o mesmo dentro e fora do lar. O lar é a sociedade em miniatura.
A sociedade é o lar ampliado. Num ou noutra, seja o mesmo: firme em sua palavra, seguro em seu pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo.
O homem é o que é. E a manifestação externa reflete o estado íntimo de nossa alma!”
Que sejamos firmes e seguros em nossos propósitos!
(Autor: Desconhecido)

" Muitas pessoas ainda tem a ideia equivocada de que todos os problemas profissionais ou financeiros se resolvem com mais trabalho. Mas lembre-se: se você estiver na estrada errada, aumentar a velocidade só o levará mais rapidamente para longe do seu destino. O que significa isso? Significa trabalhar de forma diferente, com a visão do todo e, frequentemente, deixar de fazer coisas que não dão o resultado desejado! (Autor: Roberto Shinyashiki)

5 dicas para se manter calmo com bullying no trabalho

Considere o cenário

Obviamente, o primeiro instinto às brincadeiras de mau gosto envolve uma resposta atravessada e rude, mas, em ambiente de trabalho, é melhor pensar no cenário antes de qualquer coisa. Vale mais a pena preservar a sua reputação e deixar o bullying de lado. Considere que, no fim, você precisará continuar focado e fazendo o seu trabalho. Portanto, o melhor a fazer é manter a calma.

Não se deixe explodir

Ao pensar claramente sobre a situação, você verá que não vale a pena reagir no calor do momento. Se você puder, tire o tempo que for necessário para colocar a cabeça no lugar e deixar as emoções iniciais tomarem a posição certa. Até mesmo alguns poucos segundos para respirar fundo podem ser essenciais às suas reações, independentemente de quais sejam elas.

Não devolva “na mesma moeda”

Esse é um conselho bastante clichê: não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você. Ser diplomata nas horas de raiva pode lhe auxiliar a manter a reputação, o respeito e a dignidade. Fazer um esforço nessas horas vale a pena.

Encontre uma solução

Algumas situações ficam cada mais difíceis e delicadas com o passar do tempo. Portanto, não deixe chegar no seu limite para tomar alguma atitude sobre. Surtar não é a solução! Prefira ter uma conversa particular com aqueles que lhe ofenderam. Isso ajudará a manter a harmonia com os colegas de trabalho. E, no fim do dia, é o que mais vale a pena.

Não internalize
Muitas vezes, as brincadeiras não são pessoais. Não deixe, portanto, que elas lhe abalem pessoalmente. Tenha certeza de quem você é: gaste mais tempo com seus amigos, tenha um hobby e pratique atividades físicas.
(Autor: Forbes Brasil - Cy Wakeman)

Meça os julgamentos

É bem mais fácil fazer escolhas sozinhos premeditando as falhas dos companheiros. Ao invés de julgar ações e decisões de outros, ofereça seus conhecimentos para ajudar e sempre melhorar. Você pode não ter sido consultado ou não tido oportunidade de trabalhar num mesmo projeto desde o início, mas isso não é motivo para se recusar a ajudar. Doe seu tempo e talento sem reservas ou julgamento; vai fazer você altamente comercializável e valioso para a instituição em que você trabalha.
(Autor: Forbes Brasil - Cy Wakeman)

Pare de direcionar tudo a você

Abra mão do incessante desejo de ver seu nome em tudo o que é certo, tentando provar que os outros estão errados. A necessidade de valorização e crédito é o que mais prejudica. Mantenha-se focado no que lhe dará prazer pessoal aliado a bons resultados.
(Autor: Forbes Brasil - Cy Wakeman)

<< Anteriores | Próximas >>

Lições de Vida

Receba as novidades do nosso site em seu email, cadastre-se!

Agenda


EVENTOS DE DIMENSÃO NACIONAL
Feira do Empreendedor 2016

20 e 23 de fevereiro
Pavilhão do Anhembi Parque
Sebrae-SP

01 até 04 março
Florianópolis/SC (Brasil)

15 a 18 de maio
Centro de Convenções, Poeta Ronaldo Cunha Lima
João Pessoa - PB

08 a 12 novembro
Expominas - Centro de Feiras
Belo Horizonte/MG

Conversor de Moedas

Avalie-nos

Sugestões

Enquete

Qual o conteúdo do site que você mais gosta?